Paraense Série B1: primeira fase e semifinal ocorrem ao mesmo tempo; entenda
- Pai D'égua
- 5 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de nov. de 2024
Times do Grupo B lutam por duas vagas nas quartas de final; enquanto isso, primeiro acesso será definido no próximo final de semana
O Paraense Série B1, competição que garante as duas últimas vagas na elite estadual de 2025, segue em momentos distintos. De um lado, quatro equipes ainda disputam a primeira fase pelo Grupo B, do outro estão dois times que estão a um jogo do tão sonhado acesso para a disputa do Parazão.
A situação incomum aconteceu por conta de um imbróglio que durou cerca de um mês e meio, envolvendo campeão e vice da Série B1. Todos os quatro grupos da Segundinha avançaram, menos o B, que precisou esperar a definição dos últimos dois integrantes para enfim ser retomado.
Primeira fase
O Amazônia venceu o Fonte Nova pelo placar de 2 a 0 nesta terça-feira, dia 5, em jogo atrasado da 4ª rodada do Grupo B da Segundinha Paraense. O resultado valeu a vice-liderança da chave, com cinco pontos, mesma pontuação do adversário, mas com um gol a mais de saldo.

Neste momento, todos os integrantes do grupo estão com o mesmo número de jogos (quatro). Faltam duas rodadas para a definição dos dois classificados para as quartas de final. Vale lembrar que o líder do Grupo B enfrenta o Capitão Poço, enquanto que o vice encara o Paragominas.
Classificação do Grupo B
Izabelense 6 pts
Amazônia 5 pts (saldo 1)
Fonte Nova 5 pts (saldo 0)
União Paraense 3 pts
Próximos jogos
5ª rodada: 09/11 (sábado)
União Paraense x Amazônia - 9h30 - CEJU campo 1
Izabelense x Fonte Nova - 15h30 - Edilson Abreu
6ª rodada: 13/11 (quarta-feira) - 15h30
Amazônia x Izabelense - CEJU campo 1
Fonte Nova x União Paraense - CEJU campo 3
Jogo de volta da semifinal será no sábado, dia 9
Enquanto uma parte da competição está envolvida com a primeira fase e a definição dos confrontos das quartas de final, Independente Tucuruí e Carajás entrarão em campo pelo jogo de volta da semifinal do Paraense Série B1 no sábado, dia 9, às 15h30, no Estádio Navegantão.
A partida de ida terminou 1 a 1. Um novo empate leva a decisão da vaga na elite do Parazão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal conquista o acesso para a primeira divisão estadual em 2025. O Galo Elétrico, Campeão Paraense de 2011, tenta retornar para a elite estadual após um ano de ausência. Já o Gavião Real não disputa desde 2021.
Pai D'éguaPortal
Orgulho de ser paraense, prazer em te informar.
Matéria Ge Pará - Estagiário, sob supervisão de Nicksson Melo.









Comentários