top of page

PM prende suspeitos com armamentos na zona rural de Irituia

  • Valdinei Batista
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura

A operação foi desencadeada após informações sobre uma tentativa de homicídio em Capitão Poço.

Armamento apreendido e apresentado na UIPP de Irituia. | Foto: PMPA
Armamento apreendido e apresentado na UIPP de Irituia. | Foto: PMPA

Na última segunda-feira (20), policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar, vinculado ao Comando de Policiamento Regional III, realizaram uma barreira policial na Vila de Bangu, zona rural de Irituia, que resultou na prisão de suspeitos portando armamento e munições. Entre os detidos, estavam guardas municipais do município de Mãe do Rio.


A operação foi desencadeada após informações sobre uma tentativa de homicídio em Capitão Poço, onde os suspeitos teriam fugido em direção a Irituia. Com base nessas informações, os militares do 42º BPM montaram uma barreira policial e abordaram um veículo suspeito. Durante a ação, dois ocupantes do carro se identificaram como agentes de segurança, admitindo a presença de armamentos no interior do automóvel.


ree

Durante a revista veicular, foram encontradas três pistolas:

• Uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 17 munições em cada;

• Uma pistola calibre .380 com dois carregadores vazios;

• Outra pistola calibre .380 sem numeração, com um carregador contendo cinco munições.


Além disso, os policiais localizaram em um reservatório do veículo uma sacola com 12 projéteis calibre 9mm e 36 munições calibre .380.


Ao serem questionados, apenas um dos indivíduos apresentou documentação de um dos armamentos, identificado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Contudo, devido à gravidade da situação, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.


A Polícia Militar do Pará destacou que atua diariamente na proteção das pessoas e do patrimônio, utilizando estratégias de segurança para combater práticas criminosas que afrontam a legislação vigente. A ação reforça o compromisso da corporação em promover a segurança e a ordem em todo o estado.


Informação: 42º Batalhão de Polícia Militar

Comentários


Em destaque

bottom of page